domingo, 20 de setembro de 2015

Produtor diz que novo game de attack on titan trara mecânicas diferenciadas.

TGS 2015: How Attack on Titan Game Is Different From Warriors Series
É verdade que  todas as franquias que caem nas mãos da Omega Force acabam recebendo um toque dos games da série Warriors -- que inclui games hack and slash como Dynasty Warriors, Samurai Warriors e Hyrule. Porem, Hisashi Koinuma, produtor de Attack on Titan da Omega Force e da Koei Tecmo, disse em entrevista durante a Tokyo Game Show que a nova adaptação do anime/mangá será bem diferente da série Warriors.


"Antes de tudo, a batalha e a movimentação é aérea. Há tanta acontecendo no ar que isso já torna ele um game muito diferente", disse Koinuma.
As lutas de Attack on Titan praticamente envolvem soldados "voando" ao redor dos gigantes, a fim de encontrar uma estratégia rápida e letal para atingir os inimigos.
"Fundamentalmente, queremos enfatizar a sensação de agilidade e satisfação com o uso do sistema de movimentos 3D", explica o produtor. "Com este tipo de combate e de inimigo, a fórmula de Warriors tem que ser adaptada para o contexto de Attack on Titan."



Há também alguns aspectos estratégicos a serem considerados. Enquanto Attack on Titan usa alguns elementos básicos da série Warriors, ele também adiciona recursos inéditos que correspondem à natureza do inimigo e a constante movimentação do jogador.

"Em Warriors, você está cortando e afastando os adversários, mas há também um elemento tático: você precisa cuidar dos seus aliados", explica Koinuma. "E se seu amigo estiver sendo devorado no campo de batalha? Você tem que ir ajudá-lo? Ou você pode permanecer no lugar e enfrentar o gigante? Esses são os tipos de desafios táticos de Attack on Titan."
Koinuma também confirmou que a história da adaptação será baseada na primeira temporada do anime. Attack on Titan tem lançamento previsto para 2016 no PlayStation 4, PlayStation 3 e PS Vita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário